Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

05 outubro, 2012

Marcha Para Jesus Bauru é desrespeitada por candidatos

PROPAGANDA POLÍTICA OPORTUNISTA É DESAPROVADA POR LÍDERES E PARTICIPANTES; REDUÇÃO NO NÚMERO DE PARTICIPANTES É SINAL DE DESUNIÃO

PANFLETAGEM NA NAÇÕES UNIDAS

 Na tarde de sábado, 15 de setembro, cerca de três mil pessoas marcharam por ruas de Bauru rumo ao Parque Vitória Régia, na grande Marcha para Jesus – talvez o evento mais esperado pela Nação Evangélica. A concentração aconteceu como de costume na Praça Rui Barbosa, às 16h. Prestigiram autoridades do legislativo e do executivo Municipal, entre elas o prefeito Rodrigo Agostinho, a vereadora Chiara Ranieri e outros.
Pastor William Quintela, da Batista Bela Vista, lembrou a importância da manifestação para abençoar a cidade. “Estamos reunidos com diferentes denominações, isto mostra a unidade das igrejas, uma oportunidade de mostrar o amor que os evangélicos têm pela cidade”.
PLACAS DE CANDIDATOS DISPUTARAM ESPAÇO
  •  O prefeito Rodrigo Agostinho se diz feliz por prestigiar e lembrou o pastor Lelo Rodrigues como grande incentivador do evento. “Tem muita coisa ruim hoje. É de um processo de evangelização que a gente precisa nessa cidade”, concluiu o prefeito.
A participação de um grupo de jovens batedores (motoqueiros) chamou a atenção. O buzinasso só era quebrado pelos gritos de ordem cristã proferidos por pastores, que se revezavam no caminhão de som.Era possível avistar pessoas acenando de seus apartamentos. 

No início da noite, a “concha acústica” do parque foi palco de muito louvor com os Ministérios aos Pés do Amado (Marcão) e Rasgando os Céus (IOBPC), culminando com a Palavra do Apóstolo Dawidh Alves (SP).





Mas nem tudo são flores 

Este ano houve sensível queda no número de participantes e um dos  motivos pode ter sido as eleições municipais de sete de outubro. Isso porque, em ano eleitoral, candidatos oportunistas fazem panfletagem política, e este ano, não foi diferente. 
Mas o que é a Marcha Para Jesus? É um evento de fé cristã que ocorre anualmente em centenas de cidades do mundo. Em Bauru, faz parte do calendário Oficial do Município e é tipificada em lei orgânica como Manifestação Religiosa. A legislação eleitoral não é clara sobre assunto, mas a lei 9.504/97, proíbe a propaganda política em templos religiosos, portanto, os candidatos que usaram desse expediente, podem, dependendo da avaliação do Promotoria, ter infringido a lei eleitoral.


Opinião dos participantes

Ap. Edson Valentim, vice-presidente do Conselho de Pastores, lembrou que a Marcha é um sinal pequenino do caminhar profético da cidade: “Candidato que aproveita um momento sagrado como este não deveria receber o nosso voto”, condena.

Pastor Pedro Peres foi direto ao assunto e criticou a politização excessiva de alguns líderes: “Isso atrapalha os pastores de andarem juntos. A maneira mais prática de ter poder é pela política. O poder de Deus não emana na política, vem do próprio Deus”.

Eli Parreira, pastor da Igreja Cristã Renovada, considera que o propósito da Marcha é outro:  “A Marcha é uma caminhada de paz para abençoar a cidade, oportunidade de mostrar o amor que os evangélicos têm pela cidade”. Para Parreira, o voto da igreja está mais maduro e consciente: “Quero salientar que eu sou partidário de que os evangélicos tenham candidatos da fé, homens cristãos, agora entendo que a igreja precisa ter representação…”.
Até o candidato a vereador Primo Mangialardo, que participava sem nenhum adorno eleitoreiro ou equipe de panfletagem, mostrou-se indignado com a prática e sugeriu que mudem a data para evitar o mal-estar. “Nós que cremos, sabemos que Deus já tem os nomes que vão ocupar as 17 cadeiras no ano que vem. Aqui não é lugar de campanha”, disse Primo..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.