Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

02 março, 2012

ARTIGO: Rebanho ainda incompleto!

Sempre temos afirmado que o arrebatamento dos convertidos a Jesus ainda não se deu, tendo em vista que ainda falta alguém para completar o número de salvos.
Não foi uma afirmação "sem-pé-nem-cabeça", tendo em vista que a Palavra de Deus nos diz isso claramente, com todas as letras: 
"E disse-lhes [Jesus]: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16. 15).
"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não sejais presumidos em vós mesmos, que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios" (Romanos 11. 25).
Esse capítulo de Romanos trata exclusivamente do futuro de Israel, e conforme o versículo acima transcrito deixa claro que o remanescente desse povo será salvo, e isso após terminar o tempo dos "gentios". 
Gentios, na Bíblia, como já dissemos em outro artigo, são, àquela época, os povos não israelenses, os quais, segundo nos mostra este trecho da Bíblia, tiveram a oportunidade de conhecer e conseguir a salvação em decorrência da transgressão dos judeus (v. 11).
Indica-nos o versículo 26, que todo o Israel será salvo [depois da plenitude dos gentios], ou seja, Israel foi posta de lado enquanto os gentios na Dispensação da Graça são alcançados, para salvação, pelo evangelho.
Então, estando no período da Graça [da Igreja], nós recebemos de Cristo a grande comissão do "Ide [preferimos a tradução correta: “indo”] por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16. 15).
Lembra-nos, ainda, a vontade de Deus de que nenhum se perca, a passagem de Mateus 18. 10-14, chamada de "A parábola da ovelha perdida", que diz:
"Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste.  [Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido].  Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?  E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa dessa, do que pelas noventa e nove, que não se extraviaram.  Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos".
Então, sintetizando o que já foi dito:
- é vontade de Deus que ninguém se perca;
- os israelenses foram deixados de lado, por um pouco, para nos dar a "chance" de sermos alcançados pelo evangelho da Graça, através dos cristãos que foram comissionados para o “ide”, ou seja a pregação das Palavras de Jesus, mais especificamente, a aceitação de Cristo como nosso único e suficiente Salvador e Senhor (João 3. 16; João 1. 12);
- só após se completar o número de gentios é que os israelitas, remanescentes, terão a condição de salvação como povo [serão reenxertados na Videira], tendo em vista que individualmente cada um deles,  tem tido a oportunidade de receber Jesus como seu único e suficiente Salvador, o que tem acontecido, em pequeno número, nesses últimos dois mil anos.
- para que se complete o número, entre os gentios, dos que serão salvos, Jesus nos determinou o "Ide [“indo”] por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura", o que Ele próprio confirma na parábola da ovelha perdida, acima descrita, qual seja, enquanto estiver faltando uma ovelha no rebanho, Ele a estará procurando, por nosso intermédio. 
O dia, chamado de “aquele dia”, está chegando; e até mesmo a mídia leiga em Bíblia e, especificamente, em Escatologia, já reconhece que o Apocalipse está próximo. Em outra linguagem, outros falam na “Nova Ordem Mundial”, que está prestes a acontecer, e que é o “governo mundial único” do anticristo, cuja precursora é a “New Age” (Nova Era).
 Será, prezado leitor, que para se completar o número dos que serão salvos, só falta você?
Jesus o está procurando, e não deseja deixá-lo para trás.
- Vem já, vem agora! Cristo lhe quer libertar!

Edmar Torres Alves é colaborador do JCG e editor do Blog Sê Fiel


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.