Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 dezembro, 2011

JCG DEZEMBRO Ainda Há Esperança

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovara, e não cessarão os seus renovos. Jó 14-7"

Até mesmo que muitos digam, não tem jeito, acabou, assim diz o Senhor Jeová: também eu tomarei o topo do Cedro e o plantarei; do principal dos seus renovos cortarei o mais tenro e o plantarei sobre um monte alto e sublime. Ezequiel 17-22.
Quantas vezes nos achamos tão pequenos! Imagine então aquela cena de quando você se apega em alguém que vê como super, o sábio, aquele que você acha que não falha. São exatamente nestes momentos que este ou esta pessoa lhe decepciona. Pois bem! Foi assim com Ezequiel em certa acasião e Deus tratou logo de lhe dizer: "Está vendo meu amigo, está vendo esta grande árvore? pois é, vou ao seu topo e retirar da parte mais alta dela, algo que eu mesmo escolherei. Irei à parte mais alta de um monte e a plantarei, assim, farei mudar totalmente esta circunstância". E ainda o Senhor continua: "No Monte alto de Israel, o plantarei, e produzirá ramos, e dará fruto, e se fará um cedro excelente; e habitarão debaixo dele todas as aves de toda sorte de asas e a sombra dos seus ramos habitarão, versículo 23." Talvez Deus permitisse que esta pessoa que viveu em tua vida em um alto conceito fosse retirada, e ainda Deus está lhe mostrando, como fez com o profeta, assim você se tornará ainda maior do que esta pessoa que tanto você admirava. Versículo 24: "Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o Senhor, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o Senhor, o disse e o farei".
Deus age assim para mostrar  aos que acham que são detentores de toda a verdade e poder, acima até mesmo do que o poder de Deus, muitas vezes. Deus age assim para nos mostrar que não precisa dos grandes, mas dos dependentes e submissos, e muito menos dos famosos, mas daqueles que temem e tremem diante de sua presença Santa. Então Ele diz: Aquietai-vos e sabei que Eu e não outro Sou Deus em tua vida. Isso tudo por causa de alguns mistérios que se iniciaram no coração de Deus, como um maravilhoso plano, como mostrarei mais adiante.
" ...eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel." Isaias 7-14.
Analisando esta palavra, imaginamos o momento desse lindo e poderoso nascimento! O nascimento de nosso Emanuel (Em ou in - Dentro) Man (homem) El (Deus), o que quer dizer: Deus dentro do homem, ou seja, o poder do Santo Espírito ressurreto dentro de um corpo pecador! Uma virgem, por quê? O corpo que iria receber o Espírito Santo não poderia ter tido contato com a semente do pecado mas, ao mesmo tempo, precisava nascer com um corpo que fosse humano! Porque o Messias teria o potencial para vencer o pecado e consequentemente a morte. Por este motivo a palavra de Romanos 3-23 diz: "Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus", e por causa deste pecado, o homem se esforça para cumprir todos os princípios da palavra inerrante de Deus e mesmo assim ainda comete este pecado, pois o seu maior pecado é a sua vida carnal que abriga dentro de si. O que purifica um homem de seus pecados é sua adoração quando nasce em Espírito e em verdade para com o Espírito Eterno de Deus! Aleluias! Pois, o que realmente Deus pode ver purificado depois de pagar o salário do pecado (morte), é se o espírito do homem retamente obedeceu aos estatutos e requerimentos de Deus, e se em seu espírito o caráter de Deus foi ou não formado, só assim a eternidade de Deus na vida eterna do homem começa a contar. O sangue que envolveu o cordão umbilical e sustentou o Senhor Jesus no útero materno no momento de seu nascimento, jamais poderia ser purificado ou purificar a sua mãe, porque esse foi o sangue que ficou do lado de fora dele, era o sangue que o alimentava, o envolvia, lhe dava a vida de homem. Para purificar-nos precisávamos do sangue de Deus que nos concederia a vida de Deus. Para isso era necessário o sangue do interior de cada uma de suas veias, pois, no momento de sua gestação recebeu os mistérios do sangue da vida e da morte que vinha através de sua mãe. Mas como tinha o poder de gerar a eternidade como Deus, e gerar novamente a vida através da ressurreição, estava captando todos os poderes da morte e da prisão da carne por causa do pecado, gerando a vida eterna que vence a morte, como diz: "Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá" João 11-25. Jesus com toda a humildade e amor já recebera todas as informações de como realizar cada um destes detalhes de seu Pai, quando o Deus Elohim pousa com seu poder sobre Maria, ele está purificando o ambiente através de sua cobertura, em seguida, o Santo Espírito de Deus reduz o Espírito de seu filho, nosso Senhor Jesus ao tamanho de um espermatozóide e, em seguida começa o caminho ao útero de Maria. Que coisa maravilhosa foi este momento em que a Trindade unida a uma mulher, os quatro entrelaçados em um momento, unem todos os mistérios do Deus eterno. As quatro estações do ano recebem vitalidade, as quatro direções recebem o seu maior guia e direção, os quatro elementos recebem o poder: terra, água, fogo e ar. Tudo entra em sintonia com o poder da vida de Deus, que inicia neste instante o poder de vencer a morte que reina sobre toda a Terra!
Quão formosos são os pés daquele que anuncia as boas novas.
João olha para os pés de Jesus e perde o sentido; Daniel também em visão quando olha para os pés do poderoso varão também perde os sentidos; Ezequiel por sua vez, cai com o rosto em terra e o Profeta Jeremias fica sem palavras. Os pés do varão de branco anunciam as novas sandálias, ou seja, a nova direção da vida de Deus e anula a vida do homem pecador e desobediente. Essa traz a nova vitalidade adquirida através do poder do sangue da vida eterna de Deus, gerada pela morte, mas vencida pela vida. E Jesus ainda venceu a morte antes de morrer, quando em João 11, sabendo da morte de seu amigo Lázaro, chegando até onde o enterraram, quatro dias depois, e trazendo a essência da vitalidade da terra, pelo 1º dia de morte; trazendo também a vitalidade da água pelo 2º dia de morte; a vitalidade do fogo pelo 3º dia de morte; a vitalidade do ar e pelo 4º dia de morte. Com a terra, a essência dos órgãos revitalizados, com a água a essência da vida ressuscitada, com o fogo a sua temperatura aquecida e com o ar o sopro da vida.
Jesus só morreu por que tinha que derramar o seu sangue e a água de seu corpo, agora não mais para vencer a morte, isso já tinha sido realizado, mas para pagar o preço de cada pecado existente sobre a terra.
O que nos traz consolo, então, é que na encarnação está a resposta de Deus para todos os nossos conflitos, crises, ansiedades e quedas. Jesus proveu tudo o que necessitamos, pagou altíssimo preço para isso, e agora temos paz com Deus. Aleluia!
Em nome do Conselho Editorial do Jornal Cidade Gospel, desejo a todos os irmãos da região um ano repleto de Vida e realizações em Cristo!



Sara Rodrigues, Pra
Comunidade vencedores em cristo de Bauru. Juiza de Paz eclesiástica.
cristovidaepaz@gmail.com



_____________________________APARTES__________________________________




"É n'Ele que devemos colocar  a nossa esperança e fé! " 






Na cultura brasileira existe um dito popular que diz: "A esperança é a última que morre". Na verdade este dito contraria o princípio bíblico de I Coríntios 13:13, que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre.
É bem verdade que muitas vezes passamos por situações para as quais parece não haver mais esperança; situações onde nos encontramos num “beco sem saída". Nessas horas de tribulação, de provação e até mesmo de angústia e desespero, as circunstâncias parecem ser maiores que nós, e sentimo-nos derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança.
Foi assim com Jairo, quando recebeu a notícia de que era tarde demais, sua única filha havia morrido, e já não valia a pena Jesus ir até ela (Marcos 5:35). Foi assim com Marta, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar a Betânia (João 11:17). Foi assim com Jó, quando ele perdeu tudo o que tinha - bens, filhos e filhas, saúde, reputação (Jó 1 e 2) - numa sucessão de perdas quando até mesmo sua esposa e seus amigos se voltaram contra ele, talvez ao longo da nossa caminhada com Deus, percamos algumas batalhas, mas nunca a guerra! O nosso general é Cristo, é Ele quem peleja por nós e nos dá a vitória. Jesus Cristo - a esperança da glória!
É n'Ele que devemos colocar a nossa esperança e a nossa fé! Assim como Jairo, Marta e Jó, devemos colocar nossa fé no Senhor e crer que nem tudo está perdido, e que apesar da adversidade das circunstâncias, "ainda há esperança". "Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova" (Jó 14: 7 - 9). Sim, devemos crer que ao cheiro das águas viverá e dará frutos! Uma pequena fé num Deus Grande. Firmados na promessa de que "seremos como árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha, e tudo quanto fizermos será bem sucedido" (Salmos 1:3).
Desejamos aos leitores, pastores, irmãos um feliz Natal e próspero ano novo repleto de vitórias.


Pr. Eduardo Brandão
Presidente do Conselho de Pastores de Duartina - COMEDER


___________________________________________________



"Jesus Cristo, esperança da Glória"


Nossa esperança no Senhor é Eterna.
Olhando para nossos dias e para o estado em que se encontram as sociedades organizadas, ou não, notamos que a corrida é pelo “ter”, pelo “conquistar”, pelo “realizar-se” individualmente e finalmente, saciar os sentidos com tudo que pudermos angariar.
Seguindo este raciocínio, podemos concluir que a esperança de muitos está em coisas transitórias, efêmeras e passageiras, tanto que se não as conseguimos, logo nossos sentimentos se embotam e ficamos a um passo da frustração e do vazio existencial.
Diante de tudo isso, entendemos que a descoberta de nosso DNA espiritual é tudo que necessitamos para retornarmos ao rumo original traçado por Deus. Se sabemos quem somos e a quem pertencemos, logo descobriremos nosso propósito e para onde vamos após esta jornada.
O cristão discípulo de Jesus tem esperança  em tudo que realiza pela misericórdia do Senhor, pois seu coração está firme em Deus. Ele reconhece Deus em todos os seus caminhos e sabe que o “estágio” neste mundo é apenas uma maneira de se proclamar o Verdadeiro Rei e seu maravilhoso Reino sem fim.
Paulo escreve sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo 15 no  versículo 19 e nela ele diz: “ Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” . Ele quer dizer que aquilo que aprendermos nesta vida, aquilo de ganharmos honestamente e tudo quanto nós conquistarmos com nossos dons e talentos, é terreno e temporal, mas a Graça de Deus e a salvação de nossas almas são Eternas, tal qual a esperança que habita em nós, da qual nos falaram os profetas e a qual conhecemos durante nossa carreira , esta sim é ETERNA.
 Na epístola de Tito, no capítulo 2 dos versos 1 ao 14, o escritor reafirma as razões para mantermos a esperança verdadeira em nossos corações e como devemos fazer para que esta esperança também seja transmitida em tudo, em cada gesto, em cada palavra, em cada meditação, em cada oração aos nossos         queridos  e conhecidos, pois mesmo que a figueira não floreça e não haja gados no curral e o produto da oliveira minta, todavia nós nos alegraremos no Deus da nossa salvação, pois a esperança da Glória do Senhor Jesus Cristo está derramada sobre todos os corações que o reconhecem como Salvador pessoal  e aguardam pacientemente a revelação da Esperança que está nele e que nunca morrerá, pois ela é eterna e foi preparada para o povo de Deus, desde a fundação do mundo e nunca passará.
Quanto aos conselhos para uma vida melhor, transmito aos amigos e refiro-me ao texto escrito por Tito, no qual está escrito:
Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.
Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,
Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.  
Paulo nos anima a esperarmos em Cristo, pois se for somente esperando as bênçãos  nessa vida, somos miseráveis e ficaremos falando sozinho.
“ Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”  I Corintios  15:19. Jesus Cristo, esperança da Glória.

Pr. Ubiratan Sanches,
Presidente do Conselho de pastores de Bauru - CONPEV.

____________________________________________________________________


"A esperança que vem de Deus é eterna"


Eu Pastor Aguinaldo Silva, em nome de toda União Pastoral - UP, desejo a todos os irmãos em Cristo muita paz, amor e esperança neste ano de 2012. 
Também deixo uma palavra de reflexão que sustente nossos objetivos e propósitos para o ano que se aproxima. Objetivos estes, que devem se basear nos exemplos deixados pelo nosso Senhor Jesus – o caminho, a  verdade e a vida. Em Mateus 12:25 diz: “O Reino divido não subsiste”, portanto, alerto: vivemos dias de apostasia, pai contra filho, filho contra pai e igreja contra igreja. 
Porém, em 2012, peço a Deus que a esperança que temos Nele faça-nos refletir sobre o seu Reino, e nos conscientizar de que precisamos uns dos outros para uma Igreja forte seguido assim o seu maior mandamento: “amar a Deus acima de todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo.” 
Tenho esperança sim, pois a esperança que vem de Deus é eterna. Boas festas!

Pr. Aguinaldo Silva,
Presidente da união pastoral de Bauru - UP


____________________________________________________________________




"O nascimento de um Messias, Todo Poderoso"


O Natal foi um dos grandes golpes sofridos por Satanás na sucessão dos fatos que determinaram sua derrota definitiva. Nesse dia, ele constatou que aquele menino que estava chegando ao mundo não era um simples homem, mas o próprio “verbo de Deus” que se encarnara, por isso foi chamado Emanuel, Deus Conosco.
Satanás se surpreendera ao ouvir essa declaração por parte do anjo, dizendo tratar-se do Filho do Altíssimo (Lc. 1.32) e ao ver todos os anjos de Deus se prostrarem e o adorarem (Heb. 1.6). Este seria o Messias contra o qual ele teria que lutar, o prometido por Deus em Gênesis, e ele estava ciente disso, pois já o conhecia e sabia que era impossível derrotá-lo (Mat. 5.7).
Portanto, o nascimento de um Messias, Todo Poderoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, foi um golpe tremendo nas pretensões diabólicas, por isso ele procurou matá-lo desde o início (Mat. 2.16 e Ap. 12.4). Então, o Natal que os cristãos de todo o mundo comemoram representa uma grande vitória da luta de Deus contra Satanás, a qual trouxe esperança para o homem e provocou uma grande onda de alegria em toda a Terra, entre todos os povos, e também nos céus.  “Eis que trago novas de grande alegria que será para todo o povo”,  proclamou o anjo. 
Creio que no evento do Natal o que menos importa é o dia.  Então celebremos o Natal todos juntos, com todos os povos, no dia 25 de dezembro. Por que se isolar em outra data que ainda não é certa?


Pr. Dorival José Bosso, 
Pres. do Conselho de Ministros Ev. de Pederneiras - COMEP


______________________________________________________________________



"A Esperança no Senhor é eterna!"

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome." (Salmos 33:18-19). A esperança, pela sua própria natureza, diz respeito ao futuro: "Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos." (Romanos 8:24-25). Porém, abrange muito mais do que uma simples vontade ou anseio por algo futuro. Esta esperança consiste numa certeza na alma, uma firme confiança sobre as coisas futuras, porque tais coisas decorrem da REVELAÇÃO e das PROMESSAS DE DEUS.
A esperança bíblica do crente está intimamente vinculada a fé: "Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15:13); "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1. Leia também: Salmos 33:21-22, 146:3-5).
A esperança, portanto, é uma âncora para o crente através da vida “Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossivel que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta... (Hebreus 6:18-20).
 Com promessas tão grandes reservadas àqueles que esperam em Deus e no seu Filho Jesus, Pedro nos conclama "Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós." (1 Pedro 3:15).
 Que o Senhor abençõe a todos, com votos de um 2012 repleto alegria e esperança renovada no Senhor.

Pr. Aparecido Pavanelli,
Pres. da Associação das Comun. e Igrejas Ev. de Jaú - ACIEJ


_______________________________________________________________________


“Que 2012 seja o ano do renovar!” 

Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês. Quando eu curvar Judá como se curva um arco e usar Efraim como flecha, levantarei dos filhos de Sião contra os filhos da Grécia, e farei a Sião semelhante à espada de um guerreiro” (Zacarias 9:12-13).
            Quando atentei para este texto pela primeira vez, três expressões me saltaram aos olhos: “prisioneiros da esperança”,  “filhos de Sião” e “filhos da Grécia”. Literalmente Deus nos manda voltar à fortaleza onde somos aprisionados pela esperança. Embora a idéia de prisão seja negativa, aqui nesse texto traz uma ênfase positiva. Ser prisioneiro da esperança significa que estou sempre crendo que Deus vai fazer, não importa o que eu esteja vendo. Significa que fui aprisionado pela esperança - se de lá eu saí um dia, devo retornar urgentemente porque essa é uma fortaleza que me beneficiará. “Levanto os meus olhos para os montes... o meu socorro vem do Senhor...”
            Filhos de Sião identifica aqueles que são fruto de Sião, aqueles que estão umbilicalmente unidos a Sião. E a que nos remete Sião? Ao Monte Sião, local da Arca da Aliança no tempo de Davi. Após a primeira tentativa frustrada, finalmente a Arca é trazida de volta. Davi ergue uma tenda, coloca ali aquela que era o símbolo da Presença do Altíssimo, e estabelece turnos de adoração 24 horas por dia, por quase quarenta anos, até o fim de seu reinado. Filhos de Sião são aqueles dominados pela adoração, intimamente ligados a ela.
Filhos da Grécia nos remete ao império grego, que dominou o mundo e estabeleceu uma cultura humanista, intelectualista, filosófica e racionalista que aboliu Deus, colocou o homem no centro, e que domina o mundo até hoje.
Meu amado, se diante de um mundo tão perverso, se diante do sistema malignizado que domina nossa sociedade, se diante de tanta falta de Deus nos corações, se diante de uma igreja cada vez mais comprometida com o sistema você tem desanimado, eu te exorto: volte a ser prisioneiro da esperança, volte a olhar com expectativa para o amanhã, volte a ser um adorador - abra seu coração e erga um altar de adoração e declare à sua própria alma: “eu sei em quem tenho crido!!! Eu sei que meu redentor por fim se levantará!!! Eu sou um prisioneiro da esperança!!!”.
Que 2012 seja o ano do renovar da esperança em sua vida. Que em 2012 você consiga erguer um altar permanente de adoração em seu coração, em sua casa/família, em sua Igreja, em sua cidade, em nossa nação.

Pr. Edson Valentim,
Vice Presidente do CONPEV- Bauru






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.