Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 setembro, 2011

ARTIGO: Antes eram da Cracolândia, agora são da Cristolândia!

Este recanto citado acima, está situado nas proximidades do trevo de entrada para Piratininga, tomando- se a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros ( Bauru- Marília) até a saída Km 359. Por volta de 300 metros após se deixar a Rodovia principal, estando já em espaço rural daquela região, se depara à direita com uma chácara onde no passado foi o Seminário Teológico Batista do Estado de São Paulo. Nesse local, hoje abriga um grupo de “recuperandos” do uso de crack e outras drogas. A chácara recebe carinhosamente o nome de “Cristolândia”, que é um “Centro de Formação da Vida Cristã”. É um local agradável, ambiente bucólico, bem cuidado, onde estão alojados cerca de 50 a 60 internos, que já passaram anteriormente por outro local para tratamento inicial de impacto contra drogas e agora em outro estágio, recebem acompanhamentos e ensinamentos cristãos evangélicos. Vieram da região Cracolândia (nome dado por derivação de crack) que é uma denominação popular caracterizada para uma região muito conhecida no centro da cidade de São Paulo, tomada por grande número de usuários da droga. Pelo estado avançado e incontrolável que se encontram, vivem ali livremente, num real sub-mundo, famintos, desiquilibrados, apáticos, abandonados em completa exclusão social. Esse agrupamento hoje, após os tratamentos especiais adequados no Centro de Formação Cristã , Cristolândia, estão em melhores condições de saúde, recebendo vários cuidados e já vislumbram possível recuperação. Estão cheios de esperança de uma vida melhor.
Participamos dias atrás ( 29 de junho de 2011) de uma Comissão de caráter Social da Igreja Batista Bela Vista, liderada pelo Pastor William Quintela, visitando a Cristolândia da nossa região, levando uma mensagem de esperança, atenção e carinho a esses reeducandos . Através da liderança desse local, soubemos que existe um projeto para construir ali uma panificadora. O objetivo desse projeto é conseguir manutenção básica de subsistência para eles, bem como poder desenvolver atividades com ensinamentos profissionalizantes aos internos e também comercializar no futuro as próprias iguarias produzidas, para obtenção de recursos.
Em nova visita que fizemos, dia 09 de julho de 2011, sábado, houve a participação e presença de um grupo de voluntários evangélicos de Igrejas Batistas de Bauru ( Igreja Batista Bela Vista e Primeira Igreja Batista ) e também presença e apoio do Lions Clube Falcão, para realização de um almoço onde foi oferecido um churrasco para os reabilitandos da Cristolândia. Foi um momento gratificante para todos. Observou-se nessas visitas que há grandes necessidades nesse local, pois vivem de doações de voluntários.
Ao refletirmos sobre os excluídos socialmente e crianças carentes espalhadas pelas nossas cidades, recordamos as palavras do nosso Mestre, registradas nas Escrituras Sagradas, Evangelho de São Lucas capítulo 10, versos 25 à 37, citando os dois principais mandamentos divinos que Jesus Cristo costumava ensinar aos seus discípulos e deixou para nós: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as suas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Nesses textos, Jesus explica quem é o nosso próximo mostrando o exemplo de amor, boa vontade e caridade do Bom Samaritano, que compadeceu-se de um certo homem ferido por salteadores e que estava caído quase à morte. Ele o socorreu, tratou seus ferimentos, deu-lhe acolhida, hospedagem e patrocinou sua total recuperação. Muitos que viam o ferido caído ao solo, se afastavam e passavam de longe para não socorrer.

Através desses relatos, apelamos para aqueles que se interessem em estender sua solidariedade à
“Cristolândia” liguem para o telefone deles de contato (14-8180-9902, falar com Shirley-encarregada) para conhecer o local ou oferecer ajuda de boa vontade em alguma forma àquele local tão necessitado de amor ao próximo!


Rute Moreira de Freitas Sant`Anna.
Cirurgiã-Dentista,  Cal. Lions Clube Bauru-Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.