Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 maio, 2011

MATÉRIA: DILMA HOUSSEFF PROIBE KIT GAY

No último dia 24 de Maio, houve uma reunião de emergência entre as Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e da Familia, para tratar sobre o descaso produzido pelo Ministro da Educação Fernando Hadad, a respeito do polêmico assunto "Kit Gay". Em reunião anterior o Ministro acordou com as frentes, assumindo a posição de que o kit não seria distribuido antes de ser analisado por uma equipe da qual fariam parte representantes das frentes. No mesmo dia, em entrevista , o Ministro declinou do assunto dizendo publicamente que o Kit já estava pronto e não sofreria nenhuma alteração. Algumas midias chegaram a dizer que o MINISTRO "enrolou", mentiu e ignorou o acordo feito com as frentes.
Motivo este, que levou a reunião ao de emergência, onde, numa estratégia política, uma série de medidas seriam tomadas. Cada um dos parlamentares deram suas idéias:

- Saida do Ministro da Educação;
- CPI para apurar denúncias de irregularidades no MEC; (proposta do Pr. Marco Feliciano);
- Obstrução de todas votações do plenario;
- Convocação do Ministro da Casa Civil, Palocci nas comissões, para dar explicações sobre o estampado na midia;
- Convocação do Ministro Fernando HAddad, na Comissão de Educação e Cultura, para explicar as cartilhas sobre homofobia;

Durante a votação do Novo Codigo Florestal, as propostas acima foram explanadas no plenário pelos presidentes das frentes.
Imediatamente os deputados das frentes entraram em obstrução, chamando a atenção do Lider do Governo Candido Vacarezza que se pronunciou, pedindo as frentes para não convocarem o Ministro Palocci.
Houveram outras manifestações de deputados que chamaram as frentes de Fundamentalistas e medievais.
Dia 25 pela manhã os gritos e declarações e posicionamento das frentes surte efeito.
O Ministro Gilberto Carvalho, Secretário direto da Presidente Dilma Housseff convida as frentes para uma reunião extraordinária, e explica que a Presidente ao ver as cartilhas manifestou descontentamento com o conteúdo e penhorou sua palavra dizendo que AS CARTILHAS NÃO IRÃO A PÚBLICO, também convocou para dia 26 uma reunião com os Ministros da Saúde e da Educação para explicarem sobre o formato das cartilhas polêmicas. Lembrando que, todas as cartilhas acompanham os selos dos dois ministérios motivo da convocação dos dois ministros.
Também ficou acordado que haverá uma reunião mensal entre o Governo e as frentes citadas aqui para diálogos e pensamentos sobre medidas públicas que deverão ser tomadas a partir destas reuniões.
O Ministro Gilberto Carvalho ainda reiterou as promessas da Presidente que durante o segundo turno das eleições de 2010 em carta direcionada aos evangélicos se comprometeu com a proteção da família.
A alegria e satisfação estava estampada nas faces dos parlamentares que mostraram `a que vieram. Unidos por uma causa ética e moral, barreiras de agremiações religiosas foram quebradas, e o posicionamento dos parlamentares foram dignos de fiéis súditos de Cristo.

A respeito da decisão do STF sobre a união estável homoafetiva ainda não terminou. Um seminario provocado pelas frentes acontecerá no dia 1 de Junho as 9 da manhã no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, logo a tarde haverá a marcha anunciada e conclamada pelo Pr. Silas Malafaia.

"Estamos lutando, sofrendo ataques e acusados de homofóbicos. Todavia ver esta reunião extraordinária provocada pelos nossos atos, ver a unidade das frentes, católicos, evangélicos, todos juntos por um bem comum. Ver a opinião pública começar a se mover, e' gratificante, e merece um Glória Deus!" disse o Pr. Marco Feliciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.