Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03 maio, 2011

ARTIGO: CUIDADO! As paredes têm ouvido...

"Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" (Salmo 40. 1).
Percebamos o detalhe: “DEUS SE INCLINA” para nos ouvir!
"Jamais nos esqueçamos de que nossas declarações mais confidenciais são ouvidas no céu" (Autor não identificado – Devocionário "Boa Semente").
No artigo anterior, "Sorria, você está sendo filmado!", discorremos em torno da assertiva de que Deus é onipotente, onisciente e onipresente, e que, por isso, tudo vê; e dissemos ainda que Ele "não está visível, mas também não está escondido".
Assim, em vez de "olhar para um lado e para o outro", antes de uma ação errada nossa, o melhor é não fazermos aquilo que, sabemos que entristece o Espírito de Deus.
"E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção" (Efésios 4. 30), é uma instrução que Deus nos dá através de Paulo.
Lá em Minas, aprendemos que "as paredes têm ouvido", o que nos leva a ter cuidado com o tom de voz, onde quer que estejamos.
Mas, o mais importante não é falar a palavra errada em voz baixa. O melhor é não pronunciá-la, pois Deus que tudo vê, também tudo escuta.
A Palavra de Deus, a Bíblia, nos ensina que “a boca fala do que está cheio o coração"(Marcos 6. 45).
Ora, se o coração está cheio de amor por Deus e pelo próximo (familiares,amigos e até inimigos), nossa boca só pode expressar coisas boas!
Não há como usar uma linguagem pornográfica e ou obscena, uma palavra ofensiva, uma palavra de deboche, a não ser que o nosso coração não tenha lugar para o amor, para Deus, e para o que edifica a vida de nossos interlocutores, e a nossa própria vida.
Maledicências, fofocas, boatos, “disse-que-disse”, tudo isso também não tem lugar na boca de quem tem a Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.
O que nos contamina não é o que entra pela boca, mas o que dela sai, é o que nos ensinam as palavras de Jesus:
“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem” (Mateus 15. 11).
A Bíblia, Palavra eterna de Deus, nos exorta "se é que já temos a experiência de que Deus é bondoso" (I Pedro 2. 3), a vivermos em santidade de vida, e em santidade de amor, despojando-nos de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas, e de toda sorte de maledicências (I Pedro 2. 1-2).
Uma pessoa que já recebeu o Senhor Jesus no coração, que passa a ter o direito de ser chamada filha de Deus (João 1. 12), ou seja, já se converteu ao Senhor Jesus, já nasceu de novo (João 3. 3), agora, na “família de Deus", tem a sua vida mudada (convertida).
A partir de então, conforme já comentamos em artigo precedente, embora "não proibidos" de nada, mudamos espontaneamente os nossos hábitos. Deixamos para trás as coisas que não contribuem para o bem, e adotamos, por opção própria, repetimos, novos e bons valores éticos, morais, sociais e, especialmente, espirituais (II Coríntios 5. 17):
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
Terminamos repetindo o que Deus nos recomenda, através de Paulo, transcrevendo a Palavra dEle:
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da Paz estará convosco" (Filipenses 4. 8 a 9).
Prezado leitor, se você quer que o Deus da Paz esteja com você, deixe que Ele se aproxime, deixe que Ele fale; clame a Ele, e Ele se "inclinará para você, e o ouvirá quando você clamar por socorro" (Salmo 40. 1).


Edmar Torres Alves é editor do blog Sê Fiel e colaborador do JCG
www.sefiel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.