Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 janeiro, 2011

ARTIGO: Tá demorando!

"TÁ DEMORANDO!"... Certa feita nos disseram : "Diante da enorme corrupção, frente a tanta falta de decoro, face a tamanho derrocada da ética, e presenciando tão grande ausência de moral, Deus deveria ‘fuzilar’ (sic) todo mundo, e acabar com isso logo" ..."Pera lá!" Vamos com calma que a coisa não é bem assim...É verdade que, em outras duas ocasiões, Deus já fez algo semelhante: - no dilúvio, quando destruiu tudo com água, poupando apenas o justo Noé, seus familiares, e pares de todas as espécies de animais (alguns um par, outros sete pares);- em Sodoma e Gomorra, quando destruiu as duas cidades, com enxofre e fogo, preservando o justo Ló e suas duas filhas, mas a esposa virou estátua de sal, porque olhou para trás.Diante do fracasso da humanidade, a cada pacto feito por Deus com ela, o Senhor, então, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para pagar o preço do pecado por nós.No artigo anterior dissemos assim: "Para a segunda vinda de Jesus, anunciada por Ele próprio, assim como pelos profetas que falaram em nome do Pai, ainda falta "alguém" entrar (muitos) para a família de Deus"."Alcançada a vontade de Deus, quanto a isto, ou seja, a Igreja estar completa, e estamos vivendo os dias do fim, e Jesus virá em glória para buscar a sua Igreja [convertidos a Jesus], para o encontro com Ele, nos ares, entre nuvens, o que é chamado de "arrebatamento" (ITessalonicenses 4. 17)". Talvez isso pareça alucinação, loucura da nossa parte, dizer que Deus aguarda “alguém” para completar o número dos que serão poupados da tribulação que se avizinha; talvez possa parecer que estamos acrescentando algo à Palavra de Deus, a Bíblia, alguma coisa que não foi dita.

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (II Pedro 3. 9).Entre outros, o versículo acima nos dá essa certeza, de que Deus está esperando o momento certo, tendo em vista que Ele é Bom, Ele é Fiel, Ele é Misericordioso, Ele é Justo, Ele é longânimo, e não quer que nenhum se perca, quer que todos cheguem ao arrependimento, quer que todos se tornem seus filhos, recebendo Jesus com único e suficiente Senhor e Salvador pessoal.Através de Pedro, Ele nos diz isso claramente, e devemos ler novamente com muita atenção: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (II Pedro 3. 9).
"Deus nos concede tempo não para que busquemos conforto neste mundo, mas para nos prepararmos para a vida eterna" (Autor não mencionado - Devocionário "Boa Semente").
Prezado leitor, está faltando alguém na "nova arca", na congregação dos seguidores de Jesus, para que Deus cumpra com o que está profetizado quanto ao tempo do fim!...- Seria você? - um amigo seu para o qual você ainda não falou de Jesus? - uma pessoa da sua família que se afastou do evangelho? Falta alguém!... (muitos).Deus espera que nós cumpramos a nossa parte na nova "aliança", no novo "pacto", na presente
"dispensação", no tempo que se chama "era da Graça", ou "era da Igreja".Ele espera que, com a nossa obediência ao "Ide" [aliás ”indo”]: “ensinar” (Mateus 28. 19), “pregar” (Marcos 16. 15) e “testemunhar” (Atos 1. 8), todos O conheçam e cheguem ao arrependimento, para que Ele, então, exerça a sua Justiça quanto aos desobedientes, junto aos rebeldes, em relação aos recalcitrantes, aos que dEle desdenham, zombam e resistem ao seu amor, à sua misericórdia, à sua Graça.Tome a sua decisão, alinhe-se com Jesus e seus seguidores, torne-se um cristão sincero, faça jus ao direito que Cristo nos deu [graça] de passarmos a ser chamados filhos de Deus (João 1. 12), e você estará fazendo parte do Reino de Deus, junto àqueles para os quais "já nenhuma condenação há, porque estão em Cristo Jesus" (Romanos 8. 1).Em Cristo que o ama individualmente, que o amou primeiro, que o ama até o fim, prezado leitor, aceite o convite.


Edmar Torres Alves - editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.