Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

05 outubro, 2010

Artigo: Herança Maldita

Tornou-se conhecida entre nós a expressão "herança maldita", atribuindo-se a alguém, que veio antes, tudo o que dá errado ou está errado. Mas não vamos tratar de política, essa não é a nossa praia.

Podemos até aceitar que essa expressão foi cunhada no Éden: Adão disse “não fui eu” foi a mulher que Tu me deste; e Eva, por sua vez, também disse “não fui eu”, foi a serpente; e até hoje continua esse costume de transferência de responsabilidades!...

"Uma enfermidade genética pode alcançar somente uma fração da humanidade, mas a marca do pecado tem se transmitido desde nossos primeiros pais a toda humanidade; trata-se de um mal incurável e universal. Todos somos pecadores qualquer que seja nossa etnia" (Autor não mencionado - Devocional Boa Semente).
A Palavra de Deus nos afirma, através de Paulo, que "todos pecaram e carecem ["estão destituídos", em outra versão] da glória de Deus" (Romanos 3. 23)Também no Velho Testamento, Deus já nos dizia isso: "Todos se extraviaram e juntamente se corromperam: não há quem faça o bem, não há nem um sequer" (Salmo 14. 3).De fato, essa é uma "herança maldita", um pecou e transformados fomos todos, sem exceção, em pecadores: "Portanto, assim como por um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram" (Romanos 5. 12). Não podemos, conforme nossos próprios méritos, alcançar a salvação, por isso a Palavra de Deus nos diz "que destituídos estamos todos da glória de Deus" (texto já citado).Mas Jesus, ao dar a sua vida por nós, levou sobre si os nossos pecados, as nossas dores e enfermidades, os quais são a nossa “herança maldita”, conforme claro está na Palavra que Deus nos fala, através do profeta Isaias (capítulo 53).Mas o sacrifício de Jesus, em nosso favor, não implica em dizer que a salvação se tornou automática para toda a humanidade.A Bíblia é muito clara, em todo o seu contexto, que há a necessidade de nos apropriarmos da Graça [preveniente, conforme acertadamente disse John Wesley] para alcançarmos a salvação.Um dos textos mais claros sobre isso, diz: "Mas, a todos quantos o receberam [no coração], deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS; a saber aos que creem em seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1. 12-13). Então, a Escritura sagrada deixa claro para nós, que por um só homem, Adão, entrou o pecado no mundo; mas por um só homem, Jesus, entrou a salvação, conforme Romanos 5. 17: "Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da Justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo".Sim, no reino espiritual, há uma "herança maldita" [o pecado], que nos veio do nosso primeiro pai, Adão, mas da qual fomos livres por meio da Graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo, graça essa derramada sobre todos pelo sacrifício do Senhor Jesus na cruz do Calvário, em nosso lugar, e cuja obtenção depende individualmente de cada um de nós, ao aceitarmos ou não o senhorio de Cristo sobre as nossas vidas.

Há a necessidade, individual, de aceitarmos a salvação pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, tendo em vista que nessa matéria o refrão popular “filho de peixe peixinho é” não se aplica, pois “filho de crente não é crentinho” (Rev. Vassilius Konstantinides – Superintendente Internacional da APEC – Aliança Pró Evangelização das Crianças).


Edmar Torres Alves é editor do blog Sê Fiel e colaborador do JCG
www.sefiel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.