Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

01 março, 2010

Artigo: Televisão a visão da perdição!

Hoje, quem assiste a televisão no Brasil principalmente os canais da TV aberta está perdido. É uma lástima total.
O pecado maior é que mais uma vez, os mais pobres é que pagam o pato. Até o mais conscientes ficam sem opção dentro de alguns horários da TV, principalmente os mais caros. Um fato importante nesta história, é que não parece ser interessante para nossos governantes formar cidadãos críticos e conscientes, dentro do nosso modelo de democracia. Num país onde o que impera é o assistencialismo eleitoreiro (bolsa família), não é de se espantar que a programação da TV seja manipulada para incentivar cada vez mais a ignorância de massa. Programas patrocinados por grandes empresas que vira e mexe aparecem com o rótulo de empresas cidadãs ou coisa parecida. Conversa!
O que reina na TV aberta brasileira, entre show´s de realidade duvidosa e muito mau gosto é ignorância e o ócio. O pior, é que isso acontece em detrimento da maioria, que não podem pagar uma TV por assinatura, nem tem acesso a outras formas de entretenimento e cultura — expostos a uma verdadeira lavagem cerebral. E isso parece contagioso! Agora, proliferam-se nas madrugadas e a toda hora, programas mascarados, onde pseudo-evangelistas vendem e prometem de tudo. São os chamados telepastores vendendo curas milagrosas e prosperidade financeira —, transformando tudo em mercadoria —, inclusive a fé. Programas dantescos, que com uma linguagem primária, mercantilizam o nome do Senhor Jesus em meio a anúncios publicitários.
O que devemos questionar é que se eles se multiplicam há quem os financia. O que poucos desconhecem é que por detrás de muitos desses programas há muita politicagem e interesses financeiros, que infelizmente, vão muito além das almas que eles dizem almejar.
Infelizmente, vemos políticos associados a grandes ministérios apenas por poder. Não é isso que acontece? Cito como exemplo o escândalo da "Oração da Propina", protagonizado pelo ilustre Deputado Cesar Brunelli (eleito por evangélicos) pego orando descaradamente sob dinheiro maldito.
Queridos irmãos: são políticos dessa estirpe que montam uma estrutura muito bem versada para tirar o livre-arbítrio, a razão e o dinheiro de uma legião crescente de inocentes —, pessoas que sem saber tem sua fé explorada em todos os sentidos.
Pois bem! Neste cenário em que aparecer na TV parece ser o objetivo principal de muitos, nos esquecemos de algo muito mais relevante e, que deveria estar em primeiro plano: A volta de Jesus e a valorização de seu legado.
Os sinais derradeiros já batem à nossa porta, mas por ironia talvez, quem deveria estar fazendo algo, apenas se atém aos seus interesses particulares. Está na hora de acordarmos ou pagaremos um alto preço! Pensem nisso!


SARA RODRIGUES
Pastora fundadora da Comunidade Vencedores em Cristo de Bauru.
Email: cristovidaepaz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.