Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 dezembro, 2009

JCG/DEZEMBRO: Sim. Há esperança!

Aprendi a ser um sonhador. Para alguns é algo bom. Para outros, é ruim. Para mim, é de Deus. Ele nos fez sonhadores. Quem não sonha não tem vida. Sonhar é olhar para a frente e imaginar horizontes melhores, novos ideais, vislumbrar novas possibilidades. Para alguns, sonhar é ter devaneios. Para mim, é ver além, sentir antes da hora, usufruir por antecipação, é nutrir a esperança e alimentar a fé.
Olhando a história, vejo um personagem que tem inspirado muitos, inclusive a mim: Martin Luther King Junior. Em 28 de Agosto de 1963 ele proferiu aquele que seria um dos maiores, senão o maior, de seu sermões-discursos, intitulado "Eu Tenho Um Sonho". Em vários momentos desse discurso menciona a frase "Eu tenho um sonho hoje". E cada menção da frase era pontuada pela esperança de ver alguma área da vida americana sendo transformada.
Talvez eu possa tomar emprestada essa frase... creio que King Jr o permitiria. Me emociono muito nesse exato momento, pois minha intenção é dizer que "eu tenho um sonho... hoje". Tenho o sonho de ver, na minha geração, a cidade de Bauru sendo transformada, totalmente rendida aos pés do Senhor Jesus.
Sonho com o dia em que cada boteco se transformará em Igreja. Não sonho com a falência dos donos dos botecos, mas com a conversão de cada um. E cada um experimentando a prosperidade por entregar tudo ao Senhor em obediência e santidade. Sonho com o dia em que sairemos às ruas à noite para passear com a família – à pé. Sonho com o dia em que não nos preocuparemos mais com a corrupção, porque nossos líderes temerão a Deus e andarão em justiça. No meu sonho o temor do Senhor permeará cada lugar desta cidade e mesmo os que não crerem andarão em temor e agirão em função da verdade e da justiça. Sonho com o dia em que nossas crianças apresentarão sua criatividade, não nos cruzamentos à busca de alguns trocados que alimente seus vícios, mas em casa nas reuniões de família. Sonho com o dia em que o número de divórcios cairá, porque as famílias serão fortes e buscarão o Senhor e terão a Palavra de Deus como princípio inquestionável para seu viver. Sonho com o dia em que veremos os Pastores se abraçando e abençoando uns aos outros, sem ciúmes, invejas ou contendas. Sonho com o dia em que passaremos noites inteiras, quem sabe dias seguidos, em adoração, jejum e oração em lugares públicos, grandes multidões, como Igreja da Cidade.
No meu sonho, não nos julgaremos mais pelo cumprimento da roupa ou pelo volume da aparelhagem de som, nem mesmo pelo estilo de culto, mas nos amaremos profundamente a ponto de vermos Jesus uns nos outros, cada um considerando o outro superior a si mesmo.
Eu tenho um sonho hoje. Sonho com uma Igreja tão impregnada de graça e amor que faça missões em unidade. Não cada Igreja local enviando seus próprios missionários – mas a Igreja da cidade formando e sustentando missionários na nossa Jerusalém (Bauru), na nossa Judéia (Estado de São Paulo), em Samaria (demais Estados brasileiros) e nos confins da terra.
Então, esse sonho começa com missões em nossa Jerusalém.
Nesse sonho, vejo uma Igreja em cada quadra. Aos domingos e em outros dias da semana, o povo alegremente saindo às ruas em direção aos templos. Nesse sonho, as ovelhas se encontram e os pastores não ficam com receio de "roubo de ovelhas", o famoso "pescar em aquário, pois todos entendem que o rebanho pertence ao Senhor, que a Noiva é de Cristo e não nossa. Ao mesmo tempo não vejo nesse sonho Igrejas locais se estabelecendo a partir da atração de ovelhas que já estão salvas, pois olharão o campo enorme que é o numero de pessoas ainda sem Cristo – e buscarão fazer aliança com a Igreja da cidade no projeto de alcançar até a última pessoa sem Deus ali residente. Nesse mesmo sonho, pastores e igrejas locais não se veem como concorrentes ou mesmo adversários, pois desejam o mesmo propósito – saquear o inferno, povoar o céu e, como o amigo do Noivo, preparar a Noiva para o grande dia.
No meu sonho ombreamos e lado a lado unimos forças. Em concordância damos as mãos e juntos planejamos como ocupar os espaços vazios. No meu sonho, onde houver uma única pessoa ainda não convertida ali será o nosso campo missionário. E juntos faremos nossa Jerusalém ficar cheia da Palavra, transbordante de Jesus.
Na verdade, não sonho com templos cheios. A realidade nos tem mostrado que templo cheio não é sinônimo de vidas entregues, Reino de Deus presente, cidade transformada. Pelo contrário, o que vemos é exatamente o contrário, pois apesar dos templos atuais estarem cheios (ou se enchendo) de pessoas, as desigualdades continuam, as injustiças acontecem e a cidade continua a se afundar cada vez mais no pecado.
É possível que alguns perguntem: "esse sonho é devaneio ou uma possibilidade?" Sim! É possível, embora nossa realidade atual nos fale o inverso. Nossa cidade tem se enchido de templos. A cada dia surge um novo. E outros se fecham. Igrejas (locais) surgem e morrem. Isso é saudável? Como encarar esse aumento de igrejas locais? Ele faz parte desse sonho? É de Deus? É assim que Deus faz sua Igreja crescer? Bem... vamos meditar sobre esses pontos.
Quais são os motivos mais comuns para o surgimento de novas Igrejas?
Recentemente pude estar num culto muito abençoado. Comemorávamos 19 anos de organização de uma das Igrejas de nossa cidade. Qual o diferencial desse culto? A Igreja foi organizada fruto de investimento missionário. Uma outra Igreja, entendendo que o bairro era promissor e não possuía Igrejas, iniciou a evangelização há mais de 50 anos naquela área.
Há alguns anos fizemos alguns cultos especiais. Chamamos de Cultos de Reconciliação. A Igreja que pastoreio, por razões que ficaram no tempo, foi organizada após um conflito entre irmãos. Após divergências e descontentamentos, um grupo deixou a Igreja da qual participavam para organizar outra. Precisamos realizar um culto no qual pedimos perdão (como Igreja) pelas rixas e divisões do passado.
Tenho conhecido histórias as mais diversas que mostram os mais diferentes motivos pelos quais Igrejas são organizadas. Se pudéssemos simplificar, poderíamos enquadrar os casos nos dois exemplos acima.
Conflitos de liderança, invejas, pecados, carnalidades as mais diversas geram verdadeiros rachas. Às vezes são os que ficam que zelam pelo compromisso cristão, uma vez que os que saem o fazem sem direção de Deus. Outras vezes, são os que saem que o fazem por não poderem compactuar com pecado. De qualquer forma, esse não é, certamente, o ideal de Deus. O Salmo 133 deixa claro que Deus ordena a bênção onde há unidade. Unidade não é conformidade. Unidade é o amor e o respeito apesar das diferenças. Unidade é caminhar junto e ser capaz de abrir mão até de direitos para que o outro seja abençoado. Eu ando em unidade quando sou capaz de perder para que o outro ganhe – mesmo que ele seja diferente, cultue diferente, use roupas diferentes, grite aleluia a toda hora ou ore apenas em pensamento. Não importa – o amor de Cristo nos une.
Não podemos nos iludir com templos cheios, com prosperidade material, nem mesmo com milagres e prodígios. Nada disso é sinal de que Deus está "dentro". Nada disso comprova que somos aprovados por Deus na forma como vivemos e somos Igreja.
O que revela que somos Igreja é quanto o mundo, a cidade, a sociedade, nossos vizinhos veem de Cristo em nós. É quando somos corpo. É quando estamos tão encharcados de Sua presença que as pessoas começam a buscar Jesus porque isso se torna irresistível para elas – o que elas veem em nós é tão bom que desejam isso, buscam isso, decidem isso mesmo quando não fazemos apelo, mesmo quando não vão ao templo. Se uma, apenas uma, Igreja local estivesse vivendo hoje intensamente essa vida de Jesus, seria suficiente para transformar nossa cidade. Talvez nem precisássemos de tantos templos. Mas creio que Deus, em sua infinita graça e sabedoria, transforma nossos erros em acertos. E apesar de nós, abençoa a cidade através da Igreja como ela é. No entanto, precisamos encarar que não é apenas isso. Ele tem mais. O ideal de Deus é maior.
Quero continuar alimentando esse sonho. Ainda não consigo vivê-lo. Ainda não vejo em mim marcas tão profundas de Cristo que gere uma revolução, que mude o clima espiritual da cidade. Mas continuo sonhando. Quero sonhar os "sonhos que Deus sonha". Ele criou a Igreja para ser a imagem de Seu Filho, para ser a Noiva – sem mancha, sem mácula, pura, irrepreensível. Eu sonho com essa Igreja. E você?


Pr. Edson Valentim de Freitas
pastor da igreja Batista Bereana e presidente do Conselho de Pastores de Bauru.

___________________________________________________________________

1º APARTE: Pastor Regis Cirilo - Igreja do Evangelho Quadrangular/Agudos-SP

Como cristãos, nossa esperança tem que estar somente no SENHOR. Atualmente vimos casos na mídia que tem nos envergonhado. Estamos vivendo numa época que as coisas tendem a piorar, e em meio a isso tudo, só podemos recorrer à Palavra de Deus: Salmos 146:3-8. O salmista afirma que os poderosos deste mundo são salvadores inadequados, pois fazem falsas promessas que não podem cumprir (v.3). Deus é a esperança e ajuda dos necessitados. Jesus afirmou a sua preocupação com os pobres e os aflitos (Lc. 4:18-21; 7:21-23). Ele não separou as necessidades físicas das espirituais, pois atende a ambas. Enquanto Deus, não o governo, é a esperança dos necessitados, nós somos seus instrumentos para ajudá-los aqui na Terra. Enquanto isso, aguardemos a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. (Tt. 2:13). A "bem-aventurada esperança" pela qual todo cristão deve ansiar é o "aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo" e a nossa união com Ele por toda a eternidade. Essa esperança pode ser concretizada a qualquer momento (cf. Mt. 24:42; Lc. 12:36-40; Tg. 5:7-9). Na primeira carta a Timóteo, o apóstolo Paulo diz a ele que temos que entesourar para nós mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possamos alcançar a vida eterna. (1 Tm. 6:19). Assim sendo, os cristãos nunca devem abrir mão da sua expectativa mantida em oração, de que talvez ainda hoje a trombeta soará e o Senhor voltará. Diante de tudo isso, só nos resta dizer como o salmista: "Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em Ti." (Salmos 39:7).

___________________________________________________________________

2º APARTE: Rev. Paulo Sérgio Corrêa - 3ª Ig. do Evangelho Quadrangular/ Pederneiras


Desde a igreja primitiva citada em Atos dos apóstolos, se prega a verdadeira Esperança para nosso mundo, mas infelizmente o que vivemos nos dias atuais são trevas.
Dia-após-dia vemos nos jornais, internet e na TV as catástrofes naturais, aquecimento global... A depressão classificada como o mal do século. A corrupção e tantas outras coisas que tiram a esperança do homem moderno e mesmo assim, a sociedade ainda ignora ou desconhece que Jesus Cristo é a solução para um tempo melhor para todos aqueles que se achegarem a Ele. O apóstolo Paulo nos diz que não há comparação com o melhor que Deus tem para nós. Um futuro glorioso é uma certeza aos filhos de Deus. "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória a ser revelada em nós". Romanos 8:18. Paulo ainda diz que a criatura tem a expectativa da manifestação do filhos de Deus, sendo assim, o mundo procura em nós cristãos, o verdadeiro testemunho de servos que andam segundo a vontade do Pai, e que verdadeiramente, vivem pela fé confiantes não naquilo que se vê, mas na certeza do cuidado que o Senhor tem para com nosso futuro — guiados pelo Espírito Santo de Deus.
Do outro lado, a esperança dos homens está fundamentada nos prazeres do mundo e seus ícones: vaidade pessoal, dinheiro, no ter e não no ser. Uma esperança equivocada!
Nós que estamos em Cristo devemos expressar através das nossas atitudes uma mensagem de vida e esperança, que vem do nosso Deus, uma alegria que só vive em quem conhece a Jesus e tem certeza da sua salvação. Somos bem-aventurados!
"...Porque o SENHOR é um Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam, Isaías 30:18.
Aos irmãos e amigos leitores do JCG um Natal na comunhão de Cristo e um 2.010 glorioso na presença do nosso Deus. Fiquem na Paz!

___________________________________________________________________

3º APARTE: Pr. Oséias Benício de Almeida - Comunidade Cristã Vencedores em Cristo/Bauru

"Há esperança até para a árvore cortada" – Jó 14-7. Esperança presente, esperança futura, esperança passada. "Levanta os olhos e vê que há repouso até para o jornaleiro, para que tenha prazer no dia do seu jornal" - Jó 14-6.
A falta de esperança hoje, quase sempre se transforma em desespero, e exemplos não faltam em nossos noticiários.
Nossas expectativas (podemos até chamar de esperança) quando depositadas no Senhor se tornam mais reais, pois se baseiam nos seus propósitos para toda humanidade. "Hoje não eu mais vivo, mas Cristo vive em mim". Gálatas 2-20.
Quando buscamos o Reino antes de tudo, certamente todas as coisas nos são acrescentadas. Portanto irmãos, nada de aflições quanto ao futuro!
Para o fortalecimento do Reino é preciso muita luta. Creio que para que possamos atingir nossos ideais cristãos mais valorosos, de igualdade e fraternidade, precisamos imitar Isaias no capítulo 55.1. "Ó vós todos os que tendes sede, vindes às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite".
O que mais me preocupa é que dentro de nossas igrejas (mesmo lotadas) há uma proliferação do paganismo e do mundanismo, que "falam" ao mesmo tempo que a revelação da Palavra, e é exatamente isso que nos devora. Devemos estar vigilantes, pois isto tem causado lamentavelmente grandes perdas para a Obra de Deus.
Pois bem irmãos! Está chegando um novo tempo. 2010 é tempo de clamar ao Senhor para que Ele possa derramar, abrindo as comportas dos céus um rio de unção, e que esta unção amoleça nossos corações e a desobediência para com a Palavra. Esta unção é muito necessária em nosso tempo, pois traz consigo o temor do Senhor, que gera arrependimento, para que desta forma cumpramos toda escritura. Assim, só assim, seremos homens e mulheres perfeitamente habilitados para boa obra do Senhor.

___________________________________________________________________

4º APARTE: Pr. Gilson Souto Maior Junior, pastor sênior da Igreja Batista do Estoril/Bauru

Primeiramente precisamos compreender o contexto quando o Senhor disse: “Há esperança para o teu futuro...” (Jeremias 31:17). O profeta Jeremias está falando do amor de Deus por Israel e que por pior que fosse o exílio, os traria de volta. Por isso chama Israel no texto de Raquel e Efraim, numa clara alusão a José, o filho predileto de Jacó, que é representado pelo filho a quem Jacó abençoou com a bênção da primogenitura (cf. Gênesis 48:8-20).
Em segundo lugar precisamos ter uma compreensão bíblica correta do por que não há esperança. Segundo a Escritura, nos dias que antecederão à Vinda de Cristo, o mundo passará por mudanças drásticas e terríveis, em todos os aspectos e dimensões (cf. Mateus 24:1-14; 1Tessalonicenses 5:1-11; 2Tessalonicenses 2:1-17; 1Timóteo 4:1,2; 2Timóteo 3:1-9; 4:1-4; 2Pedro 3:1-15). Numa visão bíblica, a história e o fim já estão traçados por Deus. Somos peças fundamentais do plano divino, mas não devemos achar que somos responsáveis por mudanças de rota ou de caminho. Mas isso não deve significar imobilismo, acomodação ou muito menos conformismo. A Igreja de Cristo precisa agir no mundo segundo a vontade do Senhor Jesus, sendo o sal e a luz (Mateus 5:13,14,16), o perfume de Cristo (2Coríntios 2:15), a coluna e alicerce da verdade (1Timóteo 3:15).
Por isso não há esperança, pois o mundo já está condenado. Os falsos mestres e profetas oportunistas continuarão a enganar a muitos. A corrupção não é uma questão de política e religião, mas faz parte da natureza humana. Por que? Porque o ser humano é corrupto. Qualquer filho de Adão que vem ao mundo tem uma natureza depravada, mal e perversa diante dos olhos de Deus. Em maior ou menor grau, os pensamentos, palavras e ações de todo homem levam a marca do selo do pecado e da imperfeição. Logo no início a Escritura nos dá descrição da natureza humana: “O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal” (Gênesis 6:5).
Nós chamamos isso de depravação total do ser humano. Entretanto, precisamos ter uma compreensão correta desta expressão. Não estamos falando que a pessoa não-regenerada seja totalmente insensível em questões de consciência, de certo ou errado, uma vez que Paulo declara que os gentios têm a lei escrita no coração, de modo que “disto dão testemunho também as suas consciências e os seus pensamentos, ora acusando-os, ora defendendo-os” (Romanos 2:15). Ou seja, as pessoas possuem a consciência daquilo que é certo ou errado; há pessoas não-regeneradas genuinamente altruístas, que são bons cônjuges, bons pais, devotados aos filhos, bons cidadãos. Mas como bem sabemos, isso não é suficiente para salvar, pois do contrário seria obras e não fé.
O que queremos dizer com depravação total? Implica que o pecado é um problema da pessoa como um todo: o corpo (Romanos 6:12; cf. Rm. 6:6; 7:24; 8:10,13); a mente (Romanos 1:21; cf. 2Co. 3:14,15; 4:4); e as emoções (Romanos 1:26,27; cf. Gl. 5:24; 2Tm. 3:2-4). Se o corpo, a mente e os sentimentos estão envolvidos com o pecado, fica evidente que a vontade também é afetada. E isso é bastante significativo: Pessoas não-regeneradas não têm verdadeira liberdade de escolha, pois são escravas do pecado (João 8:34,36; Romanos 6:17,18).
Além disso, a depravação total implica que mesmo o altruísmo da pessoa não-regenerada sempre contém um elemento de motivação imprópria. Os bons atos não são feitos inteiramente ou mesmo basicamente em razão de um perfeito amor por Deus. Em todos os casos existe outro fator, seja a preferência do interesse próprio, seja algum outro objeto menor que Deus. Os fariseus que com tanta freqüência discutiam com Jesus faziam muitas coisas boas, mas não tinham verdadeiro amor por Deus (João 5:39-42).
Finalmente, a depravação total pressupõe que os pecadores são completamente incapazes de se apartar de sua condição pecaminosa. A bondade que demonstram é maculada por uma motivação menor que um perfeito amor por Deus e, portanto, não pode servir para justificá-los na presença de Deus. Mas, à parte disso, as ações boas e legais não podem ser mantidas consistentemente. Não conseguimos alterar a vida pelo processo de determinação, poder do pensamento e reeducação. O pecado é inescapável (Efésios 2:1,2,5). Isso não significa que os pecadores são absolutamente insensíveis aos estímulos espirituais, mas que apenas são incapazes de fazer o que devem. Os não regenerados são incapazes de obras genuinamente boas, que tragam redenção; o que quer que façam é morto ou ineficaz no relacionamento com Deus. A salvação pelas obras é absolutamente impossível (Efésios 2:8,9).
Mas a Igreja “evangélica” não gosta de pensar nisso, muito menos pregar a verdade bíblica. Por isso é uma vergonha nacional, usando artifícios baratos para manchar o Evangelho de Cristo. Mas graças a Deus que Deus sempre tem o remanescente, e é este remanescente que ainda brilha como a luz entre as trevas. Só há esperança para estes que vivem segundo Cristo e aguardam a Vinda do Senhor.
Desejamos a todos que lêem este jornal que Deus os abençoe e um Feliz Natal com Cristo, a nossa única esperança.

___________________________________________________________________

5º APARTE: Pr. Francisco Molina - Comunidade Vida e Paz/Bauru

É claro que há!
O amado Ap. Paulo comenta que restam a fé, esperança e o amor... então a esperança é o complemento da fé... Fé, é o que desejamos para agora... Esperança, é o que desejamos para amanhã... E amor? Bom, eu diria que o amor é a mistura de ambos (fé e esperança) mas, totalmente voltada para o próximo...
Hoje temos mais “dó” do que amor... ”dó” não é um sentimento cristão, é só um sentimento bom, só isso, muito parecido com amor, mas sem atitudes, e o amor, este sim, é um sentimento voltado a atitudes, só se pode falar que amamos alguém se demonstrarmos isso com atitudes e não somente com palavras.
Mas que atitudes (de amor) estamos tendo? A de receber propina e entrelaçarmos nossos braços em oração (com o dinheiro na meia) e dizer a Deus... “perdoe-nos, somos imperfeitos...” (caso do mensalão de Brasília por dep. Evangélicos) ou a de ouvirmos no YOU TUBE Pr. Rodovalle entrevistando Caio Fábio fazer sérias denuncias de corrupção de líderes espirituais do mais alto gabarito e escalão do Brasil, e no mesmo you tube, Pr. Silas Malafaia respondendo ao Caio Fábio na mesma moeda? E tudo isto de púlpito... onde vamos parar? Há esperança? Sim... há esperança... mas calma, no final lhe direi qual...
Há interesses implícitos em cada ser humano que se justificam por versículos isolados da Bíblia para cometerem abusos e divisões em benefício próprio. Muitos pastores hoje querem ser reverenciados e honrados, querem aparecer mais que Jesus, João Batista já tinha dito algo assim mas ao contrário (importa que ele apareça e eu diminua) Jesus também diz a respeito disso aos que querem ser reconhecidos... “JÁ RECEBERAM SEU GALARDÃO”... pois, não oram mais em oculto, não fazem caridade em oculto, as igreja já não tem mais boas obras, tem apenas um confinamento de ovelhas. Hoje tenho visto Pastores irem pregar em igrejas alheias da mesma cidade com a desculpa de um ministério particular e ali pescarem para si discípulos para sua igreja, divulgam no púlpito alheio seu horário de culto e endereços... com que intenção? (Paulo falava que não ousava pregar sobre algum alicerce já construído).
Discípulos insatisfeitos com a liderança de suas igrejas existem aos montes... Olham para o homem e não para a PALAVRA. A PALAVRA não se inviabiliza pelo pregador, isto é, independe do jeito que ele esta para que ela tenha efeito, independe do intuito dele para que ela se cumpra... A PALAVRA tem vida própria e isto é mágico e Santo. Muitos podem discordar, mas creio num Deus que fica na porta de sua fazenda olhando para a estrada e para o relógio ansioso pela volta do filho para agarrá-lo pelo pescoço e beijá-lo com amor, muito diferente do que a maioria pensa, que Deus esta com seu arco e flechas de raio esperando pelo pecado do filho pronto para castigá-lo.
Eu acho impossível alguém conseguir surpreender o Senhor... afinal, ele sabe o que irá acontecer sempre... Então como podemos entristecê-lo ou decepcioná-lo se ele já sabe o que vai acontecer? Discípulos cochos, tendem a enxergar em outros pastores visitantes qualidade momentâneas e assim saem de suas igrejas atuais, depois de muito trabalho do pastor em anos de discipulado e apoio a ovelha. Isto chama-se INGRATIDÃO. O homem é ingrato por natureza... E sempre será. Como então impedir isso se a culpa é nossa mesmo? Confiamos nossas ovelhas que levaram anos para serem resgatadas de mão beijada a pastores que mal conhecemos em suas intimidades, mal sabemos como estes tratam suas esposas e às vezes não temos comprovações nenhuma de seus testemunhos, simplesmente acreditamos por sermos homens de Deus e acreditar que eles também sejam. Estes acabam por pregar muitas vezes heresias e visões absurdas para cativar as ovelhas insatisfeitas, sem falar das profetadas...depois que isso aconteceu , já era.... Os insatisfeitos compararão seu pastor ao visitante sempre e ficarão mais insatisfeitos ainda...Aquele ditado parece que tem razão, “A GRAMA DO VISINHO É SEMPRE MAIS VERDE”
Então não podemos reclamar mais disso.... as divisões acontecem porque existem interesses individuais, é só isso, basta uma ovelha ou co-pastor não concordar com o líder que se inicia uma fermentação que aos poucos contaminará boa parte do bolo... Dali, sairão para um novo salão e um novo nome, mas com os mesmos problemas velhos e estruturais de sempre.
Bauru tem apenas 3 casas de recuperação(somente masculinas e para adultos), não tem casa de recuperação feminina, não tem casa de recuperação para menores... mas tem pelo menos umas 1500 igrejas... porque? Porque não se abrem obras sociais com a mesma velocidade com que se abrem igrejas? Sabe por quê?, Porque estes ministérios sociais não tem púlpitos nem aplausos. Estes ministérios não tem dízimos. Estes ministérios não recebem seu galardão aqui na terra... Um viciado, Bêbado, homossexual, ladrão, assassino e assim por diante quando chegam a uma igreja como são tratados? Qual igreja que tem hoje ministério especial e bancado por ela para um trabalho destes? Se tiver alguma aqui em Bauru que tenha internamente um braço para este tipo de tratamento gostaria de conhecer...
As igrejas tem ministérios de louvor (gastam milhões por ano com instrumentos caríssimos), tem ministérios de jovens que na maioria das vezes se resumem em cultos muito parecidos com os de domingo, ministério infantil, fácil demais pro meu gosto, ministérios de casais, este é difícil e bom, mas conseguir casais preparados é muito difícil para que ele seja constante, ministério de sopão, que me parece legal, já vi em algumas igrejas mas eles tinham que angariar recursos próprios pois o pastor não dava dinheiro para o ministério, e quais outros ministério? De pregação? Escola dominical? Gente! Até quando daremos a volta sobre o moribundo no caminho? Ate quando faremos vista grossa aos doentes deste mundo para quem Jesus veio? Estamos focando os sãos e deixando os verdadeiros doentes de lado, hoje as igrejas só pensam em aumentar a arrecadação com a justificativa de aumentar os membros...
Bom... HÁ ESPERANÇA MESMO? Será? É claro que há!
ESPERAMOS A VOLTA DE JESUS PARA TORNAR O QUE É CORRUPTÍVEL EM INCORRUPTÍVEL....
Esta é a minha esperança... Volta logo Senhor!
Beijos a todos e como tenho que desejar algo para vocês, desejo inteligência e sabedoria em 2010, pois assim seremos mais ousados e empreendedores das boas novas aos pobres, doentes e sem esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.