Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 agosto, 2009

JCG/AGOSTO: A Autoridade Divina


AUTORIDADE DE DEUS SUSTENTA O SEU TRONO. "O seu trono, ó Deus, é para todo o sempre..." (Sal. 45:6).
"Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata de seu Ser... No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces..." (Heb. 1:3,10,11). Está aí a autoridade sem igual no universo! Nada a sobrepuja. Deus é autoridade em todas as coisas; toda autoridade foi instituída por Deus (Rom. 13:1-7).
Quando Satanás quis usurpar a autoridade divina, colocando o seu trono acima do trono de Deus, foi violada a autoridade de Deus; estabeleceu-se, então, o princípio de rebeldia (autoexaltação) que Deus condenou por ser um princípio satânico. Servir a Deus significa livrar-se totalmente desse princípio diabólico.
Paulo, depois de se encontrar com o Senhor na estrada de Damasco e cair ao chão, logo reconheceu Jesus como Senhor: "Quem és tu, Senhor"? Tendo se sujeitado à autoridade divina, se sujeita também a Ananias, autoridade delegada de Deus em Damasco. Deixa de ser o perseguidor do "Caminho" para passar a fazer parte do "Caminho".
Davi, por sua vez, podia matar a Saul que o perseguia, mas evitou. Na segunda vez Saul dormia e Davi conseguiu entrar no acampamento. Abisaí quis matar Saul com uma lança, mas Davi o proibiu com um juramento: "Quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor, e fique inocente"? (1Sam. 26:9).
Deus quer manifestar Sua soberana vontade ao mundo através da igreja, como corpo de Cristo. Os seus membros recebem Jesus como Senhor de suas vidas, assim como acontecera com Paulo, e passa ser testemunha da autoridade divina a aqueles que foram cegados por Satanás, para que eles também possam crer e submeterem-se.
Para que haja submissão é preciso que se reconheça o princípio da autoridade. E só a sujeição ao princípio da autoridade divina é capaz de matar o "ego". Só quando enviados sob a autoridade de Deus, investidos da unção do Espírito Santo, podemos nos considerar aptos para o trabalho de Deus. Jesus repreende aqueles que profetizam, expulsam demônios e acabam por fazer maravilhas em Seu nome. Pois estes obreiros que não estão sujeitos à autoridade têm como base de trabalho o seu próprio "ego", a sua própria "carne".
• O OBREIRO TEM QUE APRENDER A ESTAR SUJEITO
Lembremo-nos. Existem dois princípios: o da autoridade divina e o da rebeldia satânica. Não podemos servir a Deus e a Satanás. Como pode um obreiro fazer a sua própria vontade e ao mesmo tempo fazer a vontade de Deus? É realmente impossível. Ou servimos a um ou ao outro.
Aliás, todo ser humano devia aprender o princípio de sujeição à Deus para vir a se sujeitar às suas autoridades delegadas: professores, pais, guardas policiais, pastores, etc. Cada um devia saber quem está acima para logo passar a se sujeitar.
• MÚLTIPLAS DIVISÕES
As tantas divisões da Igreja, muitas delas são resultado da insubmissão! Já somos mais de seiscentas denominações evangélicas só em nosso país! E como fica a unidade da Igreja diante da oração sacerdotal de Cristo? "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da tua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também eles, em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:20,21). Há muito da apostasia dos últimos dias já prevalecendo! Há em múltiplos aspectos uma forte degringolada da sociedade humana nos nossos dias! Há até a preferência absurda de uma vida fácil de corrupção para se prosperar do que suar o rosto num trabalho honesto e sujeitar-se ao princípio de autoridade como a Bíblia ensina! Necessário que se restaure o princípio de autoridade divina a fim de que se aprenda obedecer, e a soberana vontade de Deus prevaleça para o benefício de todos nós.


Abílio Pinheiro Chagas
COMUNICAÇÃO E MISSÃO CRISTÃ
cmc@travelnet.com.br

Um comentário:

  1. Boa tarde.

    Irmãos a palavra de DEUS tem que ser divulgada para que todos conheçam o nome Santo de DEUS,JESUS CRISTO o SENHOR.Todo profeta tem a autoridade dada por DEUS.


    Agora ,poi,filhos ouvi-me porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus mandamentos.

    Provérbios cap 8 ver.32

    ResponderExcluir

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.