Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 maio, 2009

NOTÍCIA: Igreja do Nazareno está chegando à Bauru

A Igreja do Nazareno está em fase de implantação em Bauru. Sob a direção do Reverendo Antônio Carlos de Oliveira, a denominação vem somar no difícil caminho da propagação da verdade do Senhor em nossa cidade. Sob o lema mundial "Nas coisas fundamentais Unidade; nas coisas secundárias Tolerância e, em todas as coisas Amor" a igreja cumprimenta toda comunidade bauruense.
Nesta edição do Jornal Cidade Gospel®, apresentamos um pouco da história e da base doutrinária desta grande denominação, presente em todo mundo. Acompanhe!
No final do século XVIII, quase simultaneamente, desenvolveu-se em várias partes dos Estados Unidos da América do Norte, um movimento para expansão e conservação da santidade bíblica sob a forma de igreja organizada. Esse movimento foi semelhante ao do século anterior, conhecido como o reavivamento Wesleyano. Movimento esse que se manifestou por toda parte, gerando uma aproximação espontânea entre os da mesma fé, que finalmente culminou na organização da igreja do Nazareno e, em oito de outubro de 1908, começou a operar em bases nacionais, com 228 congregações e 10.414 membros.
Em 13 de outubro de 1958, o casal de missionários Mosteller chegou ao Brasil. Logo em seguida chegaram outros para ajudar na implantação do trabalho da igreja do Nazareno no país, iniciando oficialmente o ministério da igreja do Nazareno no Brasil, mais precisamente, na cidade de Campinas/SP, a qual se expandiu para outras cidades e estados, e hoje, está presente em 148 países.
A denominação assume o desígnio de ser um ramo da única Igreja Santa, Universal, e Apostólica, defendendo os credos, redigidos nos primeiros séculos da história da Igreja Cristã, como expressões de sua fé e identidade. Isto na prática significa que a Igreja do Nazareno adota a história daqueles redimidos pela graça, por meio do Senhor Jesus Cristo, através dos séculos. Sua genealogia começa descrita no Antigo Testamento, destaca-se no Novo, e prossegue por toda a história e, acompanha todos os crentes fiéis espalhados por todo o mundo. Baseada nesses preceitos aceita ter uma missão especial dada por Deus, atuando ordenadamente em três níveis distintos.
• O local: corresponde a vida e trabalho de uma determinada congregação.
• Distrital: inclui programas e atividades dentro de uma área geográfica ou distrito.
• Geral: envolve os programas de expansão na igreja ao redor do mundo.
A doutrina da igreja também defende que a salvação é uma dádiva da graça de Deus, e não uma conquista humana por meio de boas obras. Os nazarenos se encontram entre aqueles que acreditam que Deus oferece sua graça a todas as pessoas, e que todos podem ser alcançados pela redenção —, todos os crentes têm o privilégio e a responsabilidade de atuar como "sacerdotes" (Sacerdócio Universal), relacionando-se com Deus pela mediação do Senhor Jesus Cristo. A Igreja do Nazareno é marcada pela herança Wesleyana e entre as contribuições distintivas do avivamento Wesleyano, está à ênfase na experiência pessoal com o Espírito Santo; na importância da santificação dos crentes, ou seja, no crescimento espiritual gradual rumo à semelhança com Cristo.

Um comentário:

  1. bem este recomendo como um canal de bençãos para vidas que necessitam,de refrigério a tua alma,que Deus venha fluir em cada leitor ,conselheiro,contribuinte ,patrocinador que deus levante homens e mulheres compromissados como Jornal cidade Gospel ,que veio pra ser a diferença...fique na santa paz de Deus!!!!

    ResponderExcluir

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.