Páginas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 abril, 2009

ARTIGO: O cristão no mundo

Dissemos a um grande amigo nosso, em 1987, que a "vida cristã não é antídoto contra problemas; não é atestado de imunidade contra dificuldades".Lágrimas lhe correram pela face, e a porta do seu coração se abriu para receber a Palavra de Deus.Hoje ele é um cristão verdadeiro. Serve ao Senhor, é um novo homem; um homem de Deus. "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (II Coríntios 5. 17)Glória a Deus por isso, pois a cada um de nós Ele fala de uma maneira diferente. Não há “propaganda enganosa” com Jesus! De fato, Ele nos alerta: "No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16. 33).Ele também nos recorda: "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu Senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa" (João 15. 20). Ele não ilude àqueles que Ele comissiona a irem, em seu nome, pregar a Sua Palavra. O mundo, hoje, voltado quase que exclusivamente para as coisas materiais e para práticas esotéricas e ocultistas, considera o cristianismo "uma utopia"; dele escarnecem e zombam, isso porque querem ver resultados imediatos, e, nem sempre, se encontram soluções "mágicas" na vida cristã. O tempo de Deus não é o nosso tempo, e Ele nos atende no Seu tempo aceitável, como diz a Palavra: "No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei ..." (Isaias 49. 8).Na verdade essa é uma palavra para Israel, mas perfeitamente aplicável, válida para todos nós.Somos, também, alertados de que "Deus envia o sol sobre bons e maus, e faz com que a chuva desça sobre justos e injustos" (Mateus 5. 45).O nosso Deus não faz acepção de pessoas (Efésios 6. 9), Ele ama a todos (João 3. 16), a sua graça é universal (Tito 2. 11), mas só se salvam os que nEle creem, e recebem a Jesus [no coração] como seu único e suficiente Salvador e Senhor (João 1. 12-13). A graça é universal, Deus a deu antecipadamente a todos [preveniência], mas precisamos dela nos apropriar [recebendo Jesus no coração] para dela nos beneficiarmos. Alguém disse que é igual a termos recebido uma herança em dinheiro, cujo depósito foi feito no Banco. Se não emitirmos o cheque para sacar, de nada adianta a “fortuna” disponível na Instituição Financeira.Repetindo, Deus não faz acepção de pessoas, mas como ele livrou a Ló da destruição de Sodoma e Gomorra, e preservou Noé e seus familiares do dilúvio que mandou sobre a terra, Ele diz, através de Pedro: "Assim sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados..." (II Pedro 2. 9)Ele também nos garante: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito [Santo]" (Romanos 8. 1).Finalmente, na já mencionada, há poucos dias nesta coluna (*), "Oração Sacerdotal", Jesus pede a Deus: "Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal" (João 17. 15).A "Oração Sacerdotal" tem palavras muito cristalinas de Jesus, que não deixam nenhuma sombra de dúvida de que Ele está se dirigindo ao Pai apenas em relação aos cristãos daquela época, e aos que viessem a se tornar cristãos pela pregação da Sua Palavra (João 17. 6, 9, 20): “Manifestei o teu nome AOS QUE ME DESTE do mundo...” (v. 6).“É por eles que eu rogo; NÃO ROGO PELO MUNDO, MAS POR AQUELES QUE ME DESTE, PORQUE SÃO TEUS” (v. 9). “Não rogo somente por estes, mas também por AQUELES QUE VIEREM A CRER EM MIM, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um” (vs. 20 e 21a). Principalmente no verso 9, Ele deixa claro que não pede pelos do mundo [os não cristãos].Quanto a estes, os do mundo, Ele tem uma postura diferente, Ele nos recomenda que os "ensinemos" (Mateus 28. 19), que a eles "preguemos" a Palavra (Marcos 16. 15), que para eles "testemunhemos" a respeito dEle e de Sua Palavra (Atos, 1. 8).Emergem do coração de Jesus, da sua vontade, duas linhas de conduta muito claras e convergentes em relação aos seus seguidores, nós os cristãos: - que sejamos um em espírito, assim como o Pai e Ele o são; - e que alcancemos para Ele aqueles que não são seus: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (v. 18).Essa é a síntese, o contexto do "manual [Bíblia] do fabricante [Deus]", que nos fez, nos salvou, e nos envia para ganhar outros para Cristo, pois é vontade do Pai que nenhum se perca conforme II Pedro 3. 9: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”."Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus" (Romanos, 3. 23), "Mas a todos quantos O receberam [no coração], deu-lhes o poder de SEREM FEITOS filhos de Deus, a saber aos que crêem no seu nome" (Joâo 1. 12).- quando nos referimos a texto já publicado nesta coluna (*), não estamos nos referindo, necessariamente, a este “Site”, mas ao nosso blog, abaixo identificado.- os destaques [maiúsculas] são do autor deste texto.

Edmar Torres Alves - http://www.sefiel.com.br/

4 comentários:

  1. Disse JESUS DEUS TODO PODEROSO onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,aí estou no meio deles.-
    Mteus-18-verc-20

    Geraldo Barreto da Silva
    Diamntina -MG Brasil

    ResponderExcluir
  2. Pr EDIMAR sua redação SEFIEL é muito boa porque divulga o evangelho.
    Eis que uma virgem conceberá e dará a luz um filho,e será o seu nome EMANUEL[Deus consco].Manteiga e mel comerá até que Ele saiba rejeitar o mal e escolher o bem.[Isaias cap 7-v.14]- Geraldo Barreto-Diamantina-MG-Brasil

    ResponderExcluir
  3. Ela dará à luz um filho,quem porás o nome de JESUS,Ele salvará o seu povo de seus pecados.
    Mateus-cap1-verc.21
    O Senhor JESUS CRISTO é [Jeová]-JESUS é DEUS único bendito eternamente.AMÉM

    Geraldo Barreto-Diamntina MG -Brasil

    ResponderExcluir
  4. Estava no mundo,e o mundo foi feito por Ele e o mundo não o conheceu.
    E Deus[verbo] se fez carne e habitou entre nós...
    S.João -Cap-1-verc.10 e 14
    O Senhor JESUSUé o Criador dos céus e da terra-
    A ELE honra glória e poder. amém
    Geraldo Barreto-Diamantina-MG-Brasil

    ResponderExcluir

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.