Páginas

ARQUIVO DO WEB SITE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 fevereiro, 2009

ARTIGO: Deus ainda fala hoje

Thomaz a Kempis disse: "Sem amigo não podes ser feliz, mas se Jesus não é para ti o Amigo querido entre todos, sentirás extrema tristeza e desolação. Ama e conserva como Amigo aquele que não te abandona quando todos se afastam".

Mas Jesus nos diz [Mensagem eterna]: "Ninguém tem maior amor do que este; de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (João 15. 13).
O versículo do dia não foi escolhido em virtude de ter sido citado em uma das devocionais de hoje [26.04.08 no blog Sê Fiel], e nem ela foi escolhida por repeti-lo. (*)
As pautas são distintas. Cada site de origem tem uma pauta, e a pauta de versículos é outra, independentes portanto. Coincidência? Sempre digo que "para Deus não há coincidências". É uma das maneiras que Ele tem para nos falar.Muitos indagam "como é que Deus ainda fala nos dias de hoje?" Numa das mensagens desta semana [no blog Sê Fiel] hoje finda, foi citado o versículo que, no passado, Deus falou através do profetas, e que hoje [não só naquela época em que foi escrito] Deus fala pelo Filho [Jesus]. Sim, Jesus está falando a cada um de nós. A um fala através de uma leitura bíblica, a outro fala pela voz de um pregador da Palavra de Deus, a um terceiro fala por intermédio de um acontecimento marcante na sua vida. E, assim, Ele vai nos falando de diversas maneiras: até mesmo através de um "cicio" (uma leve brisa) como falou com o profeta Elias. Ele também nos fala quando oramos, e oração não é só falar com Deus, mas também [e muito mais] é escutá-Lo. Ele nos fala até mesmo por um acontecimento trágico, como o que tratamos nos últimos dias, que foi a morte da pequena Isabella. Ficou claro para muitos pais, maridos, esposas, filhos, que Deus tem que ser "buscado enquanto se pode achá-lo", sem o que a "terceira pessoa" no local do crime da pequena Isabella, terceira pessoa mencionada pelo pai da criança [o diabo] se apossa das pessoas, e faz o que é próprio dele: "matar, roubar e destruir". Deus está nos falando, o que não podemos fazer é endurecer o nosso coração para não ouvi-Lo. A hora é "agora", o dia é "hoje", pois "amanhã pode ser muito tarde", conforme letra de um lindo hino evangélico, e o texto bíblico que diz "buscai-O enquanto se pode achá-Lo". Finalizando, qual é o momento em que devemos orar? Deus nos responde na primeira carta aos Tessalonicenses 5. 17: "Orai sem cessar". Orar sempre, pois "Deus é o galardoador dos que o buscam".

(*) Quando nos referimos à pauta do dia, ou leitura anterior, não estamos falando sobre nossas puplicações neste blog, mas sim em nosso blog abaixo identificado.

Edmar Torres Alves - editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JORNAL CIDADE GOSPEL TE DÁ VOZ!
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...
OBRIGADO POR SUA PARTICIPAÇÃO.